• Menu
  • Menu
luvas amarelas

Por que luvas amarelas estão sendo espalhadas por Manchester

Se você está em Manchester neste fim de ano e tem visto luvas amarelas por toda a cidade, saiba que o motivo é extremamente nobre: trata-se de uma ação de caridade diante da população sem-teto da cidade por conta do rigoroso inverno europeu. Elas têm aparecido em  cercas, embaixo de pontos e outros pontos urbanos, e são, na verdade, uma oferta de esperança chamada Warmest Wishes (“Desejos mais quentes”, em tradução livre).

Isso porque a população de rua na Inglaterra e no Reino Unido, em geral, embora muito menor do que o que é visto, por exemplo, no Brasil, tem uma vida bastante dura no final de ano. Nessa época de festas de Natal e ano novo, eles sofrem bastante com o frio, especialmente quando geadas e nevascas são registradas em cidades do norte como Manchester.

As luvas amarelas, além de aquecerem as mãos, têm um convite para comparecer a abrigos, escritórios e projetos da Barnabus, uma das organizadoras da ação, que há 25 anos trabalha com população vulnerável – pessoas que perderam tudo, que sofre com vício e que acabaram sem ter onde viver. A entidade estima que, semanalmente, 600 pessoas sejam atendidas por toda a cidade.

A ação também foi tomada em conjunto com a True North, agência que une marcas e instituições com o interesse de passar mensagens importantes, tais como essa. Assim acontece com a oferta que vem com as luvas, uma possibilidade de utilizar abrigos, chuveiros ou ganhar refeições.

O melhor de tudo é que se você encontrar alguma dessas luvas amarelas, pode pegá-las – e, é claro, entregá-las a alguém que precise muito neste inverno.  Para mais informações, visite o site oficial da ação Warmest Wishes clicando neste link.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.