• Menu
  • Menu

Como Londres aparece no Instagram

Fabricante de peças para carros, a britânica Witter Towbars conseguiu a façanha de mensurar os locais de Londres que mais aparecem no Instagram. Uma das cidades mais turísticas do mundo, a capital inglesa tem locais de sobra para servir de cenário – seu lado boêmio, moderno, vitoriano, vida norturna, tem de tudo. É natural que seja muito retratada nas redes sociais.

Eis os grandes destaques, segundo a empresa:

Big Ben
Naturalmente, a torre do prédio que abriga o Parlamento inglês é o local mais retratado, com impressionantes 2,01 milhões de marcações no Instagram.

The Lexington
É o pub londrino mais retratado, talvez por ser mais do que um simples pub: é reconhecido também por seu restaurante e por ser um dos principais locais de shows no circuito de pequenas casas em Londres. Com público animado e apresentações relevantes, configura uma noite completa na capital inglesa. Ao todo, reuniu 6,2 mil menções.

Legoland
É o parque temático mais visitado, localizado na verdade em Windsor, ao norte de Londres. Vale a visita se você é fã dos brinquedos que marcaram tantas gerações. Além disso, fica perto do Castelo de Windsor, outra importante atração turística inglesa. Foram 960 mil menções.

The Ledbury
Muito tradicional – aparece na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, no 14º lugar -, é o restaurante mais citado, com 4,7 mil marcações. Fica localizado em Notting Hill, local foco do filme “Um lugar chamado Notting Hill” e, também por isso, área de grande turismo.

Mais da meta dos 50 lugares ingleses que mais aparecem no Instagram estão presentes em Londres, ainda com destaques como o Palácio de Buckingham (496 mil), o Tate Modern Museum (334 mil) e a Torre de Londres (269 mil) também muito apreciados pelos instagrammers do mundo todo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.