• Menu
  • Menu

Destino Liverpool: as vantagens do intercâmbio na cidade dos Beatles

A maioria das pessoas que sonham em fazer intercâmbio na Inglaterra costuma ter em mente como primeira opção a capital londrina. Por diferentes razões, contudo, como valores e experiências mais personalizadas, estudantes estão começando a optar por outras cidades e uma delas é Liverpool. Seja para quem quer viver a verdadeira experiência inglesa mergulhando na cultura do país, para quem quer se dedicar com vigor aos estudos ou para quem prefere curtir as atrações e noites na terra da rainha, a cidade icônica dos Beatles não deixa nada a desejar.

A cidade industrial de Liverpool fica no condado de Merseyside, há aproximadamente 2h de trem de Londres, e vem conquistando intercambistas ano a ano. O destino é considerado um dos mais econômicos e seguros da Inglaterra e em termos de infraestrutura e lazer não fica atrás de cidades tradicionais como Cambridge, Oxford e a própria capital. Na década de 90, Liverpool foi renovada a partir de um grande projeto que transformou a cidade na combinação do tradicional e moderno com a qual hoje nos deparamos.

Depois de Londres, é Liverpool quem se orgulha de ter o maior número de museus e galerias de arte no Reino Unido e para quem se interessa por cultura, o destino apresenta milhares de atrações. Não é atoa que a cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO e já foi considerada a Capital Cultural da Europa (2008). Em Albert Dock, por exemplo concentram-se as melhores exposições e pode ser encontrado o Tate Liverpool, filial da famosa galeria londrina. É nessa região que está localizado também o Maritime Museum e a poucos metros dali está o museu mais famoso da cidade: o The Beatles Story.

Para quem é fã da banda, é claro que a cidade tem atrações espetaculares e incomparáveis. Além das lojas, museus e pubs temáticos, existem vários eventos ao longo do ano dedicados aos filhos mais ilustres da cidade, como a Beatle Week, que acontece em agosto. Do Arbert Dock também partem os principais tours que levam os fãs aos lugares pelos quais os integrantes da banda passaram, como o Cavern Club, onde eles fizeram suas primeiras apresentações.

Conhecer os pubs e restaurantes da cidade pode reservar ao intercambista experiências incríveis e, com certeza, muita diversão. Vários pubs estão concentrados na Mathew Street, uma das ruas mais agitadas da cidade, mas opções de qualidade podem ser encontradas por toda a cidade. Outra vantagem de Liverpool, por sinal, é a facilidade de se locomover de um local ao outro. Como a cidade não é muito grande (possui pouco mais de 447 mil habitantes), as linhas de ônibus, metrô e ferry boat não costumam deixar visitantes e moradores na mão.

E se a cidade pode ser considerada perfeita para os amantes da cultura e música, os adoradores do esporte, por sua vez, também não ficam decepcionados. O Liverpool F.C. é o time inglês como mais títulos na história e seu estádio, o Anfield Stadium, é aberto à visitação.

Se você ainda não está convencido e quer saber mais sobre a cidade não pode deixar de acompanhar a Enjoy Intercâmbio. Em janeiro de 2018, a agência vai levar o youtuber Gusta Stockler para conhecer as escolas do New College Group (NCG), na Inglaterra, e um dos destinos será Liverpool. O youtuber vivenciará experiências únicas de imersão no universo do intercâmbio e poderá compartilhar todos os detalhes dessa trajetória bem de pertinho. Além de se aventurar pelas ruas da Inglaterra, mostrando lojas, pubs e restaurantes, Gusta irá também mostrar como funciona a rotina de estudos de uma das instituições mais bem conceituadas em ensino de inglês no país.

Quer saber como você também pode embarcar para um intercâmbio na Inglaterra? É só acessar o site oficial da promoção “Enjoy Intercâmbio leva Gusta Stockler para Inglaterra” e ficar por dentro de todas as novidades.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.