• Menu
  • Menu

Liverpool além dos Beatles: ao ar livre

O blog já mostrou recentemente que falar de Liverpool é falar de Beatles: a história da banda, os locais relevantes e um incrível museu fazem do quarteto um dos principais atrativos turísticos da cidade inglesa. Mas não apenas isso. A cidade tem excelentes opções para quem não quer essa “overdose” de Fab Four ou que simplesmente não é grande fã. Uma hipótese é arriscar passeios a céu aberto para confrontar o nem sempre seco, mas inconfundível clima britânico, algo que merece ser experimentado.

sefton parkLiverpool tem diversos parques espalhados por toda sua área, alguns deles ao leito do Rio Mersey. O mais famoso, sem dúvida, é o Sefton Park, de fácil acesso por ônibus ou, se você tiver fôlego, andando – são cerca de 4 km de distância da Albert Docks, ponto básico para qualquer turista. O parque possui 200 hectares de tamanho, com lago para canoagem, estátuas espalhadas, cafes e a Palm House, construção envidraçada de grande beleza.

formby reserveA costa britânica também tem grandes atrativos, entre eles duas praias de destaque. Em Crosby Beach, acessível por ônibus ao norte, é possível ver famosas estátuas de Anthony Cormley na orla. Um pouco mais ao norte encontra-se a Formby Red Squirrel Reserve, uma reserva visitada principalmente em excursões, um bom programa para a família, onde pode-se ver esquilos e estonteantes paisagens na beira-mar.

hilbre islandNo lado oposto do Rio Mersey, quase onde o mesmo encontra o mar, está o Wirral Country Park, com seus locais para piquenique, dezenas de tipos de pássaros e borboletas e alguns penhascos com vista agradável. Aliás, se você gosta de acompanhar a vida marinha e sua costa, um passeio obrigatória é para a Hilbre Island, localizada poucos quilômetros mar adentro, mas uma reserva de entrada gratuita que serve de local de reprodução de pássaros. De quebra, ainda é possível curtir as focas tomando seus banhos de sol. Depois de tudo isso, você se pergunta: e os Beatles?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.