• Menu
  • Menu

Liverpool, a cidade dos Beatles

Pensar em visitar a cidade de Liverpool, no norte da Inglaterra, é pensar na história de uma das maiores bandas da história da humanidade: os Beatles. Mais do que casa do quarteto inglês, a cidade é agora um grande museu, contando com atrações especiais para os fãs, além de locais relacionados a alguns dos maiores sucessos gravados.

beatlesbusPara quem decide ter essa experiência, uma boa opção é pagar pelo Magical Mistery Tour, um ônibus que, ao longo de duas horas, leva os passageiros aos locais onde os membros da banda nasceram, cresceram, e onde John Lennon e Paul McCartney se conheceram. Além disso, passa pela Penny Lane, que inspirou a música homônima, e o orfanato Strawberry Field, tema da música Strawberry Fields Forever.

The Cavern Club is a rock and roll club at 10 Mathew Street, Liverpool, England, where Brian Epstein was introduced to the Beatles on 9 November 1961. The club opened on January 16, 1957. From: http://en.wikipedia.org/wiki/Cavern_Club

O tour é uma boa opção porque muitos dos locais estão localizados nos subúrbios e são distantes um dos outros. Outra parada obrigatória em Liverpool é o Cavern Club, que fica localizado próximo à estação central local e ao Rio Mersey. Trata-se do local onde os Beatles primeiro se apresentaram – na verdade, o quarteto tocou no local mais de 300 vezes, o que criou uma mística especial.

imagine_roomA dez minutos de distância do Cavern Club, bem às margens do rio, em Albert Docks, está o museu oficial dos Beatles, chamado The Beatles Story, com documentação ampla sobre a história da banda – incluindo o piano branco do clipe de Imagine, usado por John Lennon. Se você é fã da banda, vale a pena separar um ou dois dias para se aventurar e seguir os rastros das músicas do Fab Four.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.