• Menu
  • Menu

Lembre-se de trocar suas moedas e notas de Libra Esterlina

Se você está no Reino Unido, planeja passar por lá ou simplesmente tem moeda estrangeira guardada em casa, preste atenção: o governo britânico anunciou a troca de alguns exemplares, modelos novos mais seguros e que devem substituir totalmente os que atualmente estão em circulação. São elas: as cédulas de  ‎£5 e todas as moedas.

libranova

As novas cédulas de £5 já estão em circulação desde setembro, mas agora o prazo para encerrar o uso dos modelos antigos está próximo: 5 de maio. A dica é usar todas essas notas, já que, até janeiro, a estimativa era de que 165 milhões delas ainda estivessem em circulação no Reino Unido. Se você perder o prazo, lojistas e bancos não aceitarão mais o modelo antigo.

Aí, a saída será trocar a nota por uma nova, o que só pode ser feito no Bank of England, nos serviço chamado Exchanging Withdrown Notes, disponível em Londres – é possível fazer a troca pelos correios. Ou seja, vai dar mais trabalho trocá-las do que simplesmente gastá-las enquanto ainda tem a oportunidade.

As novas moedas entram em circulação nesta semana com diferenças significantes em relação aos atuais modelos: elas têm 12 lados (a antiga era redonda) e uma série de características que complicam muito a circulação – incluindo uma delas ainda “secreta” de acordo com o governo. Serão disponibilizadas 1,5 bilhão delas. O prazo para se livrar das antigas é 15 de outubro.

Fique atento!

Fonte: Evening Standard

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comments