• Menu
  • Menu

Jogue quadribol em Cambridge

Se você é um Potterhead, essa introdução vai ser totalmente desnecessária, mas Quadribol é um jogo imaginário criado pela escrito J.K. Rowling na série de livros Harry Potter.  Nele, dois times competem em vassouras voadoras disputando a posse de bolas encantadas. Há, no mundo real, cerca de 20 mil praticantes da modalidade. Um dos lugares onde você pode facilmente acompanhá-la é Cambridge, na Inglaterra.

quadribol2

Como J.K. Rowling e o mundo criado por ela são essencialmente britânicos, talvez os servos da Rainha tenham uma paixão extra, mas o fato é que o Reino Unido está prestes a criar sua Premier League de Quadribol – o esporte se chama Quidditch, em inglês. O verão de 2017 marcará a primeira competição, e Cambridge tem um time, chamado Eastern Marmaids (algo como “Sereias do Leste”).

De fato, se você escolheu Cambridge como destino do intercâmbio ou como lugar para morar, pode experimentar suas habilidades. Obviamente, a versão jogada é adaptada, já que não há como encantar magicamente balaços e pomos. Mesmo assim, aparentemente é bem divertido. Vale a experiência, de qualquer maneira.


O quadribol foi jogado pela primeira vez em 2005, no Estados Unidos. É um esporte que mistura homens e mulheres e conta com muito contato entre os jogadores, que atuam segurando vassouras entre as pernas. Há uma Federação Internacional de Quadribol e a Copa do Mundo de Quadribol reúne 25 nacionalidades.

Se você tiver interesse, é só acompanhar o time da Universidade de Cambridge no Facebook neste link.

Para acompanhar a Quidditch Premier League, clique aqui.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.