• Menu
  • Menu

Como o mercado imobiliário afeta intercambistas

O mercado imobiliário irlandês está passando por uma readaptação, conforme a economia volta a embalar depois da crise econômica de 2008, e os efeitos passarão a ser sentidos em breve, com potenciais consequências nos valores de alugueis – questão sempre importante para intercambistas. Está mais caro comprar casa na Irlanda, de acordo com o jornal Irish Times.

A publicação divulgou um balanço divulgado pela Global Property Guides que indica aumento de 7,7% no preço de imóveis no país, sendo a Irlanda o sexto país a crescer mais nesse aspecto. O aquecimento do mercado fica atrás apenas do que ocorre em Turquia, China, Suécia, Romênia e Catar.

Como isso afeta o valor dos alugueis? Se há uma expansão do mercado e mais gente adquire imóveis, a demanda por aluguel diminui, o que muda os preços. Por outro lado, se os preços estão mais caros e o financiamento, mais difícil, mais gente vai ter que alugar moradia, inflacionando as taxas que tanto preocupam intercambistas.

Com a melhora da economia irlandesa, as projeções são inicialmente boas, embora a publicação ressalte que deva haver mais cautela por parte de investidores, especialmente depois da crise de 2008. O intercambista, por sua vez, aguarda esperançosamente que o aluguel fique menos caro.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.