• Menu
  • Menu

Irlanda sobe em ranking e é 7° mais competitivo

A recuperação econômica irlandesa, a possibilidade de saída do Reino Unido da União Europeia e a crescente contratação de trabalhadores estrangeiros têm sido abordados pelo blog, mostrando um panorama do que o intercambista encontra no país. Nessa semana, mais um indicativo saiu: a Irlanda subiu de posição no ranking das nações mais competitivas economicamente, passando a ocupar o 7° lugar da listagem.

O ranking é feito anualmente pelo IMD Business School de Lausanne, na Suíça, e é reconhecido como um dos mais confiáveis. São 340 critérios levados em considerações, tais quais performance econômica, eficiência governamental, eficiência de negócios e infraestrutura. Aliado a isso, mais de 5400 empresários são entrevistados em todo o planeta.

A primeira colocação é de Hong Kong, na China, seguido por Suíça, Estados Unidos, Cingapura, Suécia, Dinamarca e, então, no sétimo lugar, a Irlanda. Holanda, Noruega e Canadá completam o top 10. O Brasil, para efeitos de comparação, está na 57a colocação – ao todo, são 61 países na lista. Isso mostra como pode ser um bom momento para investir na Irlanda e aproveitar as melhoras econômicas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.