• Menu
  • Menu

Irlanda promete acomodação para 4 mil estudantes

A crise de acomodação na Irlanda é um dos focos de trabalho do governo local, que viu nos últimos meses o preço do aluguel disparar em muitos lugares e, diante da oferta insuficiente, muitas famílias acabaram despejadas. Como consequência, agora gasta-se mais dinheiro com ajuda de custo para acomodação – um benefício social pago pelo poder público – e vê-se o aumento de moradores de rua. Para descomplicar a situação, o plano é entregar moradia para 4 mil estudantes em três anos.

A lógica adotada pelo Environment Minister, Simon Coveney, de acordo com o jornal The Independent, é de que ao oferecer mais opções para estudantes, alivia-se a pressão no mercado de aluguel de imóveis, deixando mais oportunidades para outras pessoas conseguirem acomodação. Não há detalhes sobre onde esses imóveis serão construídos ou aproveitados, mas faz sentido subentender que áreas com maior número de estudantes devem ser contempladas.

O objetivo do governo é de construir uma média de 20 mil casas por ano até 2018. A notícia é boa para intercambistas, que muitas vezes enfrentam problemas para conseguir acomodação devido a tempo de contrato ou o simples fato de serem estudantes.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment