• Menu
  • Menu
"blue flag" praias irlanda

Irlanda bate recorde de praias com o selo blue flag

Nunca antes na história da Irlanda tantas praias foram tão boas para serem frequentadas quanto em 2018. Essa é a conclusão da Foundation for Enviromental Education (FEE), entidade ambiental que concede o selo blue flag para praias, marinas ou sistemas de passeio em embarcações que preencham requisitos mínimos e sejam boas tanto para turistas quanto para o meio-ambiente.

A atualização da lista, divulgada pelo jornal The Irish Times, traz um recorde irlandês: 83 delas agora possuem o blue flag, a bandeira azul que indica que tem padrão aceitável de qualidade de água, limpeza, segurança, informação e educação ambiental.

Todas as praias que apareceram na listagem em 2017 foram mantidas, com duas sendo incluídas: Carne (Wexford) e Ardmore (Waterford). Entre as agraciadas com a blue flag aparecem algumas bastante conhecidas dos intercambistas: Seapoint em Dublin, Bray Beach em Bray (perto de Dublin), Clonakilty (Cork), Salthill (Galway) e Silverstrand (Galway).

Vale ressaltar que a experiência irlandesa de frequentar a praia é bastante diferente do que é visto em outras partes do mundo: a água que banha a ilha é frequentemente gelada (o que não impede ninguém de dar um mergulho, aliás), parte delas não possui areia, mas pedras, e os irlandeses costumam aproveitar dias verdadeiramente ensolarados para visita-las, então, se você tiver um, aproveite.

Para ver um mapa interativo com todas as praias blue flag da Irlanda, clique aqui.

Fonte: The Irish Times

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.