• Menu
  • Menu

Irlanda inaugura seu primeiro Centro Cultural Brasileiro

13892300_609267509278677_2878248879087610309_nA Irlanda finalmente passará a contar com um Centro Cultural Brasileiro (CCB) a partir de agosto. Capitaneado pela fotógrafa brasileira Elis Taves O’Sullivan, o empreendimento será inaugurado no dia 28, no The Harbour Bar, em Bray, vila em região costeira localizada nas proximidades de Dublin.

Em entrevista ao site e-Dublin, Elis explicou que o centro promoverá eventos para incentivar a integração dos brasileiros morando na Irlanda, mas também incluir estrageiros. O foco será arte e cultura: brasileiros que sejam produtores de conteúdo, por exemplo, encontrarão ali um lugar para expor seus trabalhos.

A intenção é testar o CCB pelos próximos meses antes de tomar sede definitiva em outro endereço, provavelmente em Dublin, capital irlandesa e cidade mais turística, ou em Wicklow, ao sul. O espaço será bilíngue, embora os primeiros eventos sejam realizados primordialmente em inglês, justamente para promover a integração e também como forma de praticar a linguagem.

Veja mais informações sobre o Centro Cultural Brasileiro da Irlanda na fanpage oficial aqui. Há unidades do CCB em outros países como Israel, Paraguai, Moscou e Barcelona. Além dos objetivos culturais, são locais normalmente habilitados para oferecer o exame CELPE-Bras, que comprova a proficiência no português brasileiro.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment