• Menu
  • Menu

Irlanda ganha universidade de cervejaria

Não é segredo que a cerveja é uma das paixões nacionais do irlandês – e de muitas outras nacionalidades, é claro -, sendo que o país tem alguns exemplares muito característicos, como a Guinness. Se você gosta muito dessa área, não precisa mais ser autodidata ou cursar engenharia química ou semelhantes: a Irlanda inaugurou, em 2017, um curso universitário de cervejaria.

A primeira turma será formada em setembro de 2017, depois de dois anos de pesquisa para formar o curso no Institute of Technology Carlow, em Carlow, cidade localizada a 80 km da capital Dublin. O nome do curso é Brewery & Destillery, o que significa que os estudantes aprenderão técnicas de produção não só de cerveja, mas também de bebidas destiladas. A duração, pasmem, é de quatro anos.

Se você não quer encarar tanto tempo como universitário, o IT de Carlow também oferece cursos pontuais em matérias como “o processo de produção de cerveja” ou “destilaria”, mais especializados e de menor duração. Se você é mesmo interessado no assunto e gostaria de uma temporada na Irlanda, vale a pena checar.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.