• Menu
  • Menu
segura

Irlanda está cada vez mais segura, diz pesquisa

A vida na Irlanda é cada vez mais segura. Essa é a conclusão da própria Garda Síochána, a polícia local. Em pesquisa trimestral divulgada recentemente, a corporação indicou que nada menos do 70% dos moradores entrevistados afirmaram que a criminalidade não tem qualquer impacto em sua rotina, algo inimaginável para qualquer brasileiro que, em meio a uma crise financeira e política, vê a segurança no foco do noticiário e sendo discutida como política pública diariamente.

Na Irlanda, que possui uma outra estrutura, modelo de governo, cultura – e diversos outros fatores – em relação ao Brasil, apenas 6,7% dos entrevistados declararam ter sido vítima de alguma espécie de crime no terceiro trimestre de 2017. Em relação ao mesmo período de 2016, o índice sofreu queda, já que era de 7,8%. A confiança na atuação da Garda nas ruas se mantém estável e segura em 89%.

John Twomey, Deputy Comissioner, Policing and Security, é a autoridade responsável pela Garda e fez elogios ao trabalho realizado e provado pelos números colhidos a pedido da corporação. Em declaração colocada no próprio site da Garda,  ele afirmou que os trabalhos serão intensificados durante o inverno, para que a comunidade, urbana e rural, permaneça segura sempre.

Isso não significa que a Irlanda não sofra com crimes. De violência doméstica – um problema social histórico – a tráfico de drogas e furtos, o país também tem entre sua população uma parcela que se marginaliza, mas em proporção consideravelmente inferior para padrões brasileiros e até se consideradas determinadas partes da Europa. A sensação de segurança é constante independentemente do local e do horário.

De qualquer maneira, é sempre recomendável a turistas, intercambistas e estudantes tomar certas precauções, que incluem cuidar bem de seus pertences pessoais e programar seus passos, para não se ver perdido em áreas desconhecidas ou afastadas. Para ver os dados completos da pesquisa feita pela Garda, basta acessar este link.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.