• Menu
  • Menu

Irlanda entra em alerta para invasão de praga

Todas as fazendas irlandesas, as terras de milhares de tons de verdes, os arredores das cidades, os parques estão agora em uma espécie de alerta. De acordo com o jornal Independent, uma praga causada por um inseto tem causado problemas no Reino Unido, e agora especialistas avisam que ela provavelmente chegará à Irlanda até o final do verão.

Trata-se da traça da couve  (diamond back moth em inglês, Plutella xylostella é o nome científico). Os números dessa espécie registrados no Reino Unido aumentaram drasticamente, e as projeções são de que elas em breve alcancem a Irlanda por terem alto potencial migratório – além de voarem, são facilmente carregadas pelo vento.

O problema para o irlandês é que a traça é considerada uma super praga, resistente à maioria dos inseticidas e, apesar de ter ciclo de vida de quinze dias apenas, de fácil reprodução em clima quente, como o encontrado na Irlanda no verão, em torno dos 25°C. As larvas se alimentam de vegetais, e a notícia gerou preocupação em produtores de couve-flor e repolho.

No pior dos cenários, talvez alguns vegetais fiquem mais caros e escassos no mercado. Talvez alguns intercambistas possam contemplar a invasao dos animais. Para que isso não aconteça, os agricultores prometem se preparar.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.