• Menu
  • Menu

Irlanda deve ter greve da Garda em novembro

Em negociação para aumento de salários e melhores condições de trabalho, o efetivo da Garda Siochiana, a polícia irlandesa, deve fazer quatro dias de greve no mês de novembro, de acordo com informações do jornal Irish Times. A maior parte do efetivo vai parar em todas as sextas-feiras do mês.

A expectativa é de que 10,5 mil policiais, 2 mil sargentos e inspetores se recusem a trabalhar por 24h a partir das 7h de todas as sextas de novembro. Restarão 300 oficiais superintendentes e outros 2 mil, entre reservistas, recrutas e policiais em período de experiência, para cobrir o serviço por todo o país.

O plano do governo irlandês, assim, é colocar em ação membros do Emergency Response Unit, unidade usada exatamente em emergências como essas. As negociações por aumento de salário falharam recentemente, uma vez que os membros da Garda exigem 16,5% de aumento, enquanto o governo alega que não tem verba suficiente para isso.

Embora o nível de criminalidade na Irlanda seja ínfimo se comparado ao Brasil, será uma boa época para tomar precauções extras como não sair da rotina e evitar grandes exageros pelas ruas do país.

Fonte: Irish Times

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.