• Menu
  • Menu

Intercâmbio em família: conheça a sua rede de apoio

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Um dos aspectos mais difíceis do intercâmbio é a distância da família e amigos. São tantas novidades, tantas dificuldades, tantas vitórias, que tudo o que você mais quer é estar pertinho das pessoas que você mais ama, compartilhando suas experiências. Como pouca gente consegue levar a família toda para o exterior, contudo, a maioria dos intercambistas acaba criando um novo círculo de convivência, talvez tão valioso quanto o primeiro. São os amigos, flatmates, professores e colegas que formam uma rede de apoio e te possibilitam viver o intercâmbio em família.

Quando estudantes pesquisam cidades ou escolas para embarcar para o exterior, muita gente prioriza destinos com poucos brasileiros. O principal objetivo do intercambista, geralmente, é mergulhar a fundo na cultura local e imergir no idioma, para que o desenvolvimento aconteça da forma mais rápida. E é verdade que estar perto de brasileiros, nessa hora, pode atrapalhar um pouquinho. Afinal de contas, você veio para o exterior para conhecer uma cultura diferente, encontrar pessoas de outros países e praticar o inglês, não é mesmo? O que muita gente não percebe é que na hora das dificuldades, da saudade ou na hora que ninguém mais te entende, quem poderá ajudá-lo é o brasileiro sim. E não vale a pena menosprezar essa companhia tão familiar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6921″ img_size=”650×478″ alignment=”center”][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Uma rede de apoio no exterior é tão importante quanto uma no Brasil e, além de contar com a parceria de sua agência de intercâmbio, seus amigos é quem estarão ao seu lado, no melhor e no pior. Para quem pensa em ficar um longo período em outro país, é esse grupo que poderá lhe ajudar a conseguir uma casa para alugar ou um trabalho, a partir de indicações. São esses amigos que vão lhe acompanhar em suas aventuras e poderão te ajudar a segurar a barra quando as dificuldades baterem. E se você está embarcando para o intercâmbio sozinho, não precisa ter medo não, muita gente está no mesmo barco que você. Ao viver um mundo de descobertas ao lado de pessoas completamente desconhecidas, você acaba criando vínculos tão próximos que em pouco tempo amigos tornam-se família mesmo. E muita gente cultiva esse vínculo para a vida toda.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Faça parte da Família Enjoy” font_container=”tag:h4|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Ao conhecer histórias de intercambistas do Brasil inteiro e ajudar tantos a tirar o seu sonho do papel, a Enjoy Intercâmbio acabou formando sua própria família, que hoje está maior e mais unida do que nunca. Com mais de 1.000 estudantes espalhados pela Irlanda, Inglaterra, Malta e País de Gales, criamos uma rede de apoio que ajuda estudantes no que eles precisarem.

Em grupos de bate-papo os intercambistas podem tirar dúvidas, receber indicações e conhecer um pouco mais sobre o país onde vão morar antes mesmo de chegar lá. Em alguns destinos, os intercambistas também participam de happy hours e encontros presenciais, durante os quais podem se divertir, compartilhar histórias e dificuldades e criar amizades para a vida. Não é porque você vai deixar a família e amigos no Brasil que você estará sozinho no exterior. É justamente para estar ao seu lado, que estamos aqui.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”6926″ img_size=”650×488″ alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.