• Menu
  • Menu

Governo Irlandês muda exigência para comprovar renda

Grande notícia para quem pretende fazer intercâmbio na Irlanda nos próximos meses: o governo irlandês anunciou mudanças na forma de comprovação de renda para estudantes. O novo sistema vai deixar a situação mais fácil e evitar problemas burocráticos.

Até essa semana, a exigência era abrir uma conta bancária na Irlanda e depositar os três mil euros exigidos para comprovar renda no momento de aplicação para o visto. O problema é que, devido a fraudes, muitos bancos passaram a dificultar o processo, deixando de aceitar carta da escola e comprovante de residência como documentos exigidos. Em alguns casos, o número de PPS (Personal Public Service) era exigido, algo que só pode ser conseguido quando o não-europeu em questão tem uma proposta de trabalho.

A partir de agora, a imigração aceitará também banker drafts. Desta forma, o aluno poderá depositar a quantia na conta da escola em que está matriculado, e esta produzirá um banker draft em nome do interessado. Esse é o documento que precisa ser levado ao escritório da imigração no momento do pedido do visto.

Intercambistas brasileiros necessitam de visto se ficarem mais de três meses – tempo do visto de turismo concedido na chegada ao país – em solo irlandês.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comments