• Menu
  • Menu

Governo irlandês atualiza lista de escola e aumenta proteção

O governo irlandês divulgou uma atualização da lista de escolas aptas a receber estudantes estrangeiros para aprender inglês. A fiscalização tem como objetivo criar um padrão e manter critérios cada vez mais rígidos, tais quais o número de alunos por sala e a capacitação dos professores. A lista pode ser conferida aqui (arquivo de excel), enquanto que mais informações são encontradas no site do Irish Concil for Internacional Students.

O intercambista que já esteja matriculado em uma escola retirada da lista na nova atualização poderá completar o curso, mas o governo adianta que é primordial para os que se programam para um período na Irlanda checar as escolas antes de escolher o destino. A próxima atualização está marcada para 23 de agosto.

Embora a listagem não defina a escolas por qualidades, alguns requisitos fazem com que seja razoável entender que qualquer uma delas na lista tem nível suficiente para receber alunos. Isso porque, entre as exigências, está o fato de não possuir mais do que 15 estudantes por sala de aula, comprovar a qualificação de seus professores e ainda se adequar ao Learner Protection, programa que garante que todas as taxas pagas por estudantes sejam protegidas e garantidas pelas próprias escolas.

Além disso, a monitoração de frequência dos alunos será aumentada pelo governo, que exige mínimo de 85%. A partir de agora, não apenas os estudantes serão responsabilizados, mas também a escola. O mesmo vale para as horas de trabalho, sendo 20 horas semanais durante o período de aula e 40 horas no período de “férias escolares”. O estudante que for pego excedendo o número de horas corre risco de deportação.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.