• Menu
  • Menu

Governo eleito promete aumentar oferta de moradia

Boa notícia para intercambistas e população geral na Irlanda: o Fine Gael, governo vencedor das últimas eleições gerais, colocou como uma das prioridades o problema de moradia recorrente no país nos últimos anos. De acordo com o jornal Irish Times, o primeiro-ministro Enda Kenny apresentou documento com promessa de construir até 25 mil novas casas até 2020.

A situação afeta intercambistas na medida em que, após a crise econômica vivida pelo país e a Europa em geral, a oferta diminuiu e os valores de aluguel e compra se tornaram inviáveis. Em muitos casos, estudantes estrangeiros encontravam dificuldades para locação devido ao curto período de ocupação e também ao fato de a prioridade ser dada a cidadãos irlandeses.

Além disso, haverá a criação do cargo de Minister of Housing, função específica para essa demanda tão urgente. O plano de governo ainda inclui a criação de 200 mil novas vagas de trabalho até 2020, e de forma descentralizada: 135 mil delas fora de Dublin, capital e principal cidade irlandesa.

Se o governo irlandês cumprir a promessa, alugar casa e trabalhar na Irlanda se tornará mais tranquilo no curto prazo.

Fonte: The Irish Times

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.