• Menu
  • Menu
golpe por celular

Cuidado com esse golpe por celular na Irlanda

Um golpe por celular tem chamado a atenção na Irlanda, e é bom ficar atento às consequências. Donos de número com o DDD irlandês têm reportado ligações recebidas de números desconhecidos. Quando retornam a chamada, acabam pagando a chamada “Taxa Premium”, em um esquema em que ganha-se dinheiro a partir de chamadas recebidas. As autoridades já estão tomando providências em relação ao problema.

O problema envolve ligações com o DDD +231, prefixo da Libéria, um país da África Ocidental. Elas acontecem preferencialmente no meia da noite ou no meio do dia – em horários alternativos, portanto, quando as pessoas estão dormindo ou estudando/trabalhando. O objetivo parece ser justamente que as pessoas não atendam aos telefonemas. Então, elas decidem ligar de volta.

Ligar de volta pode custar mais dinheiro do que o normal, principalmente porque vai ser uma ligação internacional. O DDD irlandês é +33, para deixar claro. Usuários que caíram no golpe por celular têm postado mensagens nas redes sociais, o que fez o jornal The Irish Examiner chamar a atenção para o problema.

No geral, a Irlanda é um país bastante seguro em relação a esse tipo de ação. As ligações aleatórias são raras, embora – como se pode averiguar nas ruas e no transporte público – os irlandeses adorem falar ao telefone. Uma boa saída para evitar golpes por celular é checar de onde é o DDD (lugares com os quais você não tem ligação devem ser ignorados, por exemplo) ou checar o número em redes como o Whatsapp.

Fonte: The Irish Examiner

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.