• Menu
  • Menu

Game of Thrones cria geração de arqueiros na Irlanda

Se você gosta do seriado Game of Thrones, produzido e exibido pela HBO, então com certeza já viu diversas paisagens irlandesas. A ilha abriga, por exemplo, os cenários da Floresta Assombrada (ao norte da Muralha), o Mar Dothraki, Winterfell, a Estrada do Rei (Kingsroad) e algumas ruínas exibidas próximas do Castelo de Arryn. A influência da série sobre o país, agora, está levando ao crescimento dos praticantes de arco e flecha.

A arma é uma das mais usadas durante a série, que se passa em um mundo imaginário de temática medieval. Em muitos episódios, flechas e arcos têm importância vital. De acordo com o jornal The Sun, clubes irlandeses registraram aumento expressivo do número de praticantes, especialmente crianças. Pode ser uma boa opção se você quer experimentar um esporte novo, de prática relativamente incomum no Brasil, mas de fácil acesso na ilha.

Além disso, a Irlanda vai receber o Mundial de Arco e Flecha, com presença de mais de 300 arqueiros de mais de 30 países. O evento será realizado de 26 de setembro a 2 de outubro na Kilruddery House, em Bray, próxima a Dublin.game of thrones

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.