• Menu
  • Menu

Cuidado com superlotação de moradia

Para estudantes, intercambistas e imigrantes, uma das questões mais urgentes ao chegar à Irlanda é acomodação. Embora o governo tenha investido em construção de mais casas e blocos residenciais, a demanda ainda é maior do que a oferta, e conseguir lugar para morar pode ser uma chateação. Nesse momento, é necessário tomar cuidados extras para não entrar em problemas.

Nesta semana, o jornal Independent divulgou a história de um landlord que fez fortuna amontoando pessoas em suas propriedades – a maioria delas sendo de estrangeiros. Os apartamentos chegavam a ter até 40 pessoas, dispostas em beliches amontoados pelos quartos. As casas estão localizadas na Howth Road e Leinster Road, em Dublin.

Cada tenant pagava €300 por mês, o que faz com que cada casa pudesse render €12 mil mensalmente. De acordo com a publicação, os locatários estão em processo de mudança de casa e o governo municipal de Dublin está de olho em casos semelhantes. Para intercambistas e estudantes, vale a pena tomar o devido cuidado para não cair em uma furada dessa.

Fonte: The Independent

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.