• Menu
  • Menu

Estudantes caem em golpe em site de imóveis

As nuances do mercado imobiliário na Irlanda e a existência de golpes que podem prejudicar a vida do intercambista tem sido recorrentemente tratados aqui no blog. O que se percebe é que é preciso ter muito cuidado e checar muito bem as informações antes de fechar negócio. Apesar de tudo, estudantes às vezes são enganados. Foi o que aconteceu com alunas da University College Dublin.

Duas estudantes procuraram acomodação para o início do ano letivo, missão muitas vezes ingrata, e se depararam com uma oferta no site Daft, o principal meio usado por intercambistas e estudantes no geral na busca por imóveis. Elas encontraram uma casa na capital irlandesa com preço bom e, apesar de desconfiarem da ótima oportunidade, resolveram entrar em contato.

Os locatários se declaram britânicos, um casal com idade avançada, que estaria passando a residência para voltar para o Reino Unido. Eles indicaram que o imóvel estava também anunciado no site TripAdvisor, o que as deixou tranquilos porque há um mecanismo no qual, se o cliente estiver insatisfeito, consegue reaver o dinheiro investido. Além disso, o casal enviou fotos do local, de si próprios e sugeriu uma data para visitação, porém nenhuma das estudantes estava disponível.

Elas então realizaram depósito de  €4400 para garantir a locação. Foi aí que o casal parou de responder. As meninas entraram em contato com o banco, que enviou mensagem para a unidade de destino do depósito, mas foram informadas de que o dinheiro já havia sido sacado. Tentaram, então, contatar o TripAdvisor, mas descobriram que o link que estavam checando era, na verdade, uma versão falsa e idêntica do site.

Por isso, todo cuidado é pouco.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment