• Menu
  • Menu
Limerick

Enjoy Experience: a paz e a simpatia de Limerick

O clima acolhedor, calmo e simpático de Limerick foi o que encantou a nutricionista Scarlett Vargas, 31 anos, e o administrador Sergio Vautier, 40 anos, na chegada à Irlanda, no começo de junho. O casal pretende passar pelo menos dois anos fora do Brasil, acumulando experiências e melhorando o inglês. O processo de adaptação tem sido interessante para eles.

“À primeira vista a cidade é acolhedora, simpática e calma e no decorrer dos dias percebemos que existem algumas opções de entretenimento. Ainda não estamos trabalhando, mas já estamos em busca de oportunidades”, diz Scarlett, que é casada com Sergio há nove meses. Juntos há dois anos, eles moravam em São Paulo quando decidiram investir no intercâmbio.

A Irlanda foi a escolha natural por conta da possibilidade de trabalhar, dos custos de longa duração e pela facilidade para viajar pelo resto da Europa, atrativos comuns para a maioria dos intercambistas brasileiros.

“O que mais nos surpreendeu na Irlanda foi a receptividade das pessoas, os Irlandeses são realmente amigáveis, solícitos e felizes, como nós Brasileiros. A preservação da história e das construções históricas também são surpreendentes”, relatou a nutricionista.

De fato, Limerick abriga dois dos mais impressionantes castelos irlandeses: o King John’s Castle, no coração da cidade e à beira do Rio Shannon, e o Bunratty Castle, que fica nas imediações, à beira do Rio Ralty e é único completamente restaurado. Por outro lado, dificuldades naturais também puderam ser notadas pelo casal.

“As principais dificuldades, acredito que sejam semelhantes a de todos os brasileiros que chegam aqui, o clima que é bastante diferente do Brasil é que dificulta bastante a vida do estudante sem carro, pois chove quase todos os dias. O accent Irish (sotaque irlandês), que é bem carregado e difícil de entender nos primeiros dias e a busca por acomodação”, conta.

Scarlett e Sergio compartilham suas experiências pelo instagram, no perfil “Nós no mundo e além”. Em poucos meses na Irlanda, eles já conseguem sentir resultado gerado pela mudança. “Você se reinventa, se transforma e enxerga o mundo e as pessoas de uma forma incrivelmente diferente”, complementa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.