• Menu
  • Menu

O emprego mais comum na Irlanda

Intercambistas e estudantes que chegam à Irlanda para um período de estudos e novas experiências quase sempre buscam emprego no setor de varejo: vão trabalhar em lojas durante o período do Natal ou verão, integram o staff de pubs ou, ainda, trabalham em mercados e vendas. Esse é o tipo de trabalho mais comum do país, de acordo com senso divulgado em 2016. Irlandeses e intercambistas estão juntos nessa.

Segundo informações do governo, 90,7 mil pessoas trabalham em posições chamadas “retail assistants, cashiers e checkout operations”, o que englobam tudo isso que foi dito acima. Isso em um universo com 2 milhões de pessoas empregadas – o desemprego na Irlanda tem tem diminuído ano após ano, e em 2016 registrou marca de 12,9% da população economicamente ativa.

Nessa lista, o segundo emprego mais comum é de fazendeiro, o que não é surpresa alguma: com tantas terras verdes cultiváveis e utilizadas para criação de animais, trabalhar no campo é uma realidade muito comum para o irlandês. Quase 70 mil pessoas têm essa função. Em terceiro lugar aparece os administradores, com 59 mil empregados.

censoirlanda

Dados ainda mostram a importância de imigrantes na economia irlandesa. Como se sabe, ainda há muitos irlandeses que deixam o país em busca de melhores oportunidades pela Europa e Estados Unidos. Alguns setores como o médico e o de engenharia têm escassez de profissionais. Por crescer muito recentemente, o setor de tecnologia da informação (TI) é um dos que mais emprega gente de fora da Irlanda.

O país tem 82 mil imigrantes recentes, sendo que metade deles – 41 mil – está no país trabalhando. Não é coincidência que o setor de tecnologia seja o segundo que mais emprega pessoas não nascidas na Irlanda, com 4,3 mil empregados. Em primeiro lugar está Hotelaria e Alimentação, com 4,9 mil – imigrantes trabalhando em hoteis, restaurantes, mercados, etc.

Por isso, ao passar um tempo na Irlanda, trabalhar e juntar dinheiro é uma realidade bastante possível.

Fonte:  Lovin

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.