• Menu
  • Menu

Dunnes Store toma liderança entre mercados irlandeses

Pela primeira vez em pelo menos uma década, a Dunnes Store é o supermercado favorito dos irlandeses. De acordo com pesquisa de mercado publicada pelo jornal Irish Independent, atualizaçnao dos dados coloca a loja com domínio de 22,6% do mercado, ultrapassando o até então hegemônico SuperValu, que segue logo atrás, com 22,4%.

A terceira colocação é da rede britânica Tesco, que por muitos anos dominou o mercado até ser ultrapassada justamente pela irlandesa SuperValu, em 2014. Sua fatia do mercado é de 21,4%. A proximidade revela quão forte é a concorrência, com outras franquias como Lidl também impondo competição, algo que só ajuda na clientela, sempre em busca do melhor preço.

O que levou a Dunnes Store á liderança, no entanto, tem custado dinheiro: uma ação de marketing que dá ao cliente €10 para cada €50 que ele gasta em compras. Além disso, tem tentado variar a oferta de produtos, para atrair mais pessoas.

Assim como muitas de suas concorrentes, a Dunnes não se limita a ser uma “grocery store” – ou seja, um supermercado ao estilo do que conhecemos no Brasil -, comercializando também vestuário, maquiagem, ferramentas e muitos outros itens.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.