• Menu
  • Menu

Dublin vive “ameaça” das gaivotas

gaivota_dublinO intercambista ou turista que visitar a Irlanda vai notar algumas novidades em relação ao Brasil no que diz respeito à fauna e flora, desde cervos e ovelhas nos campos verdes até as várias aranhas que povoam as casas na Ilha – quase sempre minúsculas e inofensivas. Entre os pássaros, destacam-se os barulhentos corvos, bem ao estilo Game of Thrones, e as gaivotas, que viraram pássaro urbano em Dublin e estão causando problemas.

A “ameaça”, como chamou o jornal The Irish Star, vem do fato de elas estarem totalmente integradas ao meio urbano na capital irlandesa, que fica à beira-mar. De acordo com o senador Paul Coghlan, “ao contrário de outras aves, as gaivotas não têm hora pra dormir”. Assim, estão causando problemas ao rasgar sacos de lixo deixados nas ruas para coleta, espalhando sujeira e, também, fazendo muito barulho.

O governador sugeriu usar spray nos sacos plásticos com produtos que afastem as aves. Em Dublin, elas se comportam mais ou menos como os pombos em São Paulo. “Elas mal saem do caminho das pessoas”, ressaltou Coghlan. Gaivotas são abundantes em Dublin e Galway, entre outras tantas cidades da costa irlandesa. Em Cork, por exemplo, sua presença se restringe às proximidades do Rio Lee. Corvos, por outro lado, estão por toda parte.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.