• Menu
  • Menu

Dublin recebe exposição de Da Vinci

A National Gallery de Dublin recebe atualmente uma exposição imperdível: desenhos originais de Leonardo Da Vinci, multifacetado artista, autor do quadro Mona Lisa, um dos mais famosos do mundo. Na capital irlandesa, estarão à disposição do público dez peças do artista italiano, retratando os mais diversos momentos de sua carreira. Iniciada na última semana, a exposição vai até 17 de julho.

As peças pertencem ao Royal Collection da Grã-Bretanha, administrado pela Rainha Elizabeth II. É a primeira vez que serão exibidas fora do Reino Unido, o que torna a oportunidade única. A disposição das peças faz com que o público possa ver de bem perto os desenhos de Da Vinci, que viveu entre 1452 e 1519.

Entre eles há principalmente desenhos anatômicos, pelos quais Da Vinci se destacou, principalmente. O público poderá ver peças sobre cavalos, gatos, leões e até mesmo dragões. A National Gallery de Dublin fica em Merrion Square W, Dublin 2. No mesmo quarteirão também ficam a National Library of Ireland e o National Museum of Ireland. Tudo isso é próximo também ao Trinity Collegge e ao parque St. Stephen’s Green, outros pontos turísticos da capital irlandesa.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.