• Menu
  • Menu

Dublin é o aeroporto europeu que mais “cresce”

Entre os aeroportos de grande tráfego em toda a Europa, o de Dublin é que mais cresce em movimento, de acordo com informações divulgadas pelo Airports Council International Europa (ACI). De acordo com relatório, o número de passageiros nos seis primeiros meses de 2016 aumentou em 13,4%. No total, foram mais de 13 milhões de pessoas atendidas no período.

O aeroporto de Dublin faz parte do “Grupo 1” europeu desde 2015, quando passou a atender mais de 25 milhões de passageiros por ano. A segunda colocação no ranking é de Barcelona, na Espanha, que aumentou em 12,7%, seguido por Istambul, na Turquia, com 12%.

De acordo com o jornal Irish Independent, a movimentação no espaço aéreo irlandês é geral, com aumento expressivo registrado também no aeroporto de Cork. Isso se deve ao aumento do número de rotas oferecidas, bem como ao aquecimento da economia, o que leva ao aumento do turismo. Voos saindo e chegando à Irlanda aumentaram 9% em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado.

O intercambista que optar pela Irlanda como destino provavelmente engrossará os números do aeroporto de Dublin, já que é a principal, embora não única, entrada de voos internacionais no país. O mesmo vale para quem deseja fazer a eurotrip.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.