• Menu
  • Menu

Dicas para se recuperar de longas viagens

Não importa o destino, todo intercambista que sai do Brasil para se aventurar no exterior precisa enfrentar algumas horas de voo até a parada final. As viagens podem chegar a durar mais de um dia e depois de jornadas tão longas muita gente sofre com o jet leg: o corpo fica dolorido, o cansaço toma conta e a adaptação à diferença de fuso horários não é fácil. Para ajudar viajantes iniciantes a se recuperarem de forma mais rápida, funcionários de companhias aéreas compartilharam no site Thrillist algumas dicas valiosas.

Um dos truques citados pelo time de especialistas é diretamente relacionado aos hábitos do sono. Independentemente do quão cansado você estiver depois de uma longa viagem, é importante juntar forças para se manter acordado até o cair a noite, ao invés de ir dormir durante o dia. Dessa forma, você ajuda seu corpo a se adaptar ao fuso horário.

Para aliviar o inchaço nas pernas e pés é indicado elevá-los contra uma parede e passar alguns minutos nessa posição. E para evitar a contaminação de partículas pelo ar, é indicado limpar as cavidades nasais com uma solução salina depois da aterrissagem. Outra dica que vai deixar muita gente com a consciência levinha é que os carboidratos estão liberados. Altos níveis de insulina ajudam o corpo a se ajustar a uma nova rotina e por essa razão uma pizza ou caprichado hambúrguer podem fazer mais bem do que mal. Logo no primeiro dia em seu destino, contudo, a prática de algum exercício é também recomendada.

A última valiosa dica está relacionada ao fato de conhecer e explorar o lugar no qual você acabou de aterrisar. Sair para uma caminhada pode ajudar a clarear a mente e diminuir a sensação de cansaço. Agendar uma massagem, por fim, pode completar o pacote completo de revigoração e deixá-lo pronto para outra. São algumas ações simples que podem ajudar o intercambista a se recuperar mais rápido de um longo trajeto, fazendo com que ele tenha mais tempo para aproveitar a cidade que esperou tão ansiosamente conhecer.

[button link=”http://enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.