• Menu
  • Menu

Dicas para manter a prática de exercícios durante as viagens

Para quem quer manter a forma, regular a prática de exercícios durante as viagens, ou até mesmo durante um período de intercâmbio, não é tarefa fácil. As distrações são inúmeras, o tempo é curto e muitas vezes outras prioridades acabam tomando conta da rotina. Para quem está mesmo determinado a não sair da linha, contudo, existem algumas dicas práticas que podem ajudar e algumas delas foram publicadas em uma reportagem no jornal The New York Times.

Ao se preparar para conhecer um novo destino, uma boa sugestão é programar para cada dia da viagem pelo menos uma atividade que envolva a prática de exercícios. Vale a pena pesquisar se a cidade na qual você está hospedado oferece aluguel de bicicletas, por exemplo, e agendar um passeio em algum cenário interessante. Se o itinerário inclui pontos altos da cidade, nada de subir de carro ou elevador. Optar pelas escadas sempre que possível é uma ótima forma de colocar o corpo em ação e queimar algumas calorias, com a recompensa de uma vista incrível no final do trajeto. Outra opção, ainda, é preparar um itinerário que possa ser percorrido a pé. Dessa forma dá para conhecer a cidade exercitando-se ao mesmo tempo.

Para começar o dia com o pé direito, uma boa recomendação é reservar cinco minutos pela manhã, antes de sair de casa, para a prática de exercícios simples que não exigem equipamentos. O hábito pode se encaixar perfeitamente na rotina de viajantes e serve também para intercambistas que não frequentam academia nos países onde moram. Como incentivo extra, diversos aplicativos gratuitos oferecem séries de exercícios simples que podem ser seguidas diariamente.

E uma dica final para aproveitar ao máximo o seu tempo é não desperdiçar nem um minuto em filas para atrações ou compras. Elas são inevitáveis, mas, ao invés de passar minutos, muitas vezes horas parado, você pode praticar exercícios simples, ativando a região da panturrilha, glúteos e abdômen. Algumas pessoas podem até estranhar, mas pelo menos você terá aquela prazerosa sensação de dever cumprido.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.