• Menu
  • Menu

Dicas para evitar problemas de segurança no aeroporto

Quer evitar estresse desnecessário na hora de passar pela segurança do aeroporto a caminho do intercâmbio – ou mesmo naquela curta viagem de férias pelo mundo? Há algumas medidas que ajudam a deixar sua mala mais prática e facilitam todo o processo. O jornal Independent levantou cinco delas, todas essenciais, para você. Confira:

  1. Faça uma lista
    Parece besteira, mas se você fizer a lista alguns dias antes e revisá-la duas ou três vezes, a chance de esquecer de algo diminui drasticamente. Comece pelos itens essenciais e, por fim, coloque aqueles que você gostaria de levar, mas não são realmente necessários.
  2. Objetos “perigosos”
    Quando for fazer as malas, preste atenção a pequenos itens que costumam ir na necessaire,  mas que sempre dão problema no aeroporto: objetos pontiagudos ou cortantes, por exemplo, devem ficar de fora, enquanto que líquidos têm um limite de 100 ml por frasco e devem ser colocados em uma sacola plástica selada com até 1 litro de volume. Não adianta tentar passar com mais do que isso, não vai dar certo. Lembrando que isso é válido para a mala que você leva consigo dentro do avião. Se você vai despachar bagagem, os ítens estão liberados.
  3. Planeje a disposição dos itens na mala
    Quando for fazer a mala, enrole suas roupas para que ocupem menos espaço. Se tiver itens mais pesados, como casaco, opte por usá-los durante a viagem ou carregá-los consigo para poupar peso. Aliás, confira quanto pesa sua mala antes de ir ao aeroporto e tente deixar margem de 1 kg em relação ao limite que sua companhia estabelece.
  4. Esteja preparado, por fim
    Quando estiver a caminho da checagem de segurança, esteja ciente de que você vai precisar apresentar documentos e retirar da mala laptop ou aparelhos eletrônicos. Portanto, deixe-os ao alcance, em vez de colocá-los no compartimentos de fundo. Além disso, será necessário também retirar cintos e sapatos. Esteja pronto quando chegar sua vez.
  5. Seja educado
    Seja educado em qualquer situação sempre, mas saiba que aqueles que trabalham na checagem de segurança estão sob constante pressão e têm níveis de estresse elevados em muitos situações, então tente não piorar o dia deles – e garante que eles não piorem o seu.

E boa viagem.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.