• Menu
  • Menu

Dicas para a escolha certeira do seu destino de intercâmbio

Entre tantas opções e um mundo de oportunidades, escolher um destino de intercâmbio não é tarefa fácil. São tantos fatores para levar em consideração que a dúvida pode acabar adiando os planos de muita gente. Algumas dicas objetivas, contudo, listados pela plataforma Estudar Fora, podem ajudar até o mais indeciso dos intercambistas.

Primeiro é importante avaliar o quão distante você está disposto a ir. O intercâmbio é um período cheio de descobertas, mas mesmo em meio à euforia das novidades a saudade de familiares e amigos aperta para quase todo mundo. É imprescindível ser realista quanto às possibilidades de você visitá-los, ou de eles visitarem seu novo país, e pensar como essa distância pode afetar sua decisão.

Como o intercâmbio está diretamente relacionado ao aprendizado, parece óbvio focar em países que falem o idioma que você pretende aprimorar. Mais do que isso, contudo, é preciso avaliar outros aspectos, como a facilidade para entender sotaques regionais e a receptividade dos moradores locais a estudantes de outros países. Pesquisar o estilo de vida de cada destino é também importante, já que esse fator pode tornar o período de adaptação muito mais fácil.

O orçamento, por sua vez, é uma questão limitante para muitos estudantes, mas é preciso entender que existem diferentes modalidades de intercâmbio, destinos, custos de vida e faixas de preço. Pesquisando bem e se informando, é possível alinhar uma proposta que caiba no bolso e corresponda às expectativas de cada sonho realizado.

Já a dimensão e relevância de um intercâmbio, quem sabe, seja a informação mais importante que cada estudante deve ter em mente. Com um objetivo claro e determinado, demais escolhas tornam-se mais simples e são direcionadas para um caminho de descobertas e crescimento.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.