• Menu
  • Menu
alugar moradia em malta

Dicas para alugar moradia em Malta

Você vai precisar dessas dicas para alugar moradia em Malta se estiver pensando em passar uma temporada para aprender melhor o inglês e desfrutar da deslumbrante beleza natural do arquipélago. Como em todo lugar, os malteses têm algumas especificidades ao definir o aluguel, o que faz com que alguns cuidados devem ser tomados. Veja a lista:

  • Certifique-se de que está alugando um apartamento
    Pode parecer óbvio, mas nem toda moradia em Malta é registrado como “apartamento”. Se você alugar um espaço que é na verdade destinado a funcionar como escritório ou loja, suas garantias e deveres mudam – inclusive os valores. Fique atento, portanto.
  • Negocie um prazo mínimo de entrega
    Caso você precise sair antes do esperado – ou caso o landlord precise usar ou vender o imóvel -, é mais seguro negociar e estabelecer claramente quanto tempo você terá para se reorganizar.
  • Aliás, negocie tudo
    O mesmo vale para a taxa de variação do aluguel – que normalmente segue a taxa de inflação maltesa, para cima ou para baixo – e quais os custos ficarão por conta do landlord e qual serão por sua conta. Isso refere-se a impostos e taxas de serviço, por exemplo.
  • Não faça depósito adiantado
    Em Malta, não é comum pagar um mês de aluguel adiantado como depósito. Se isso for exigido, negocie e acerte a devolução do dinheiro – muitas vezes, taxas como essa não são reembolsáveis. O que quer que seja acertado vai precisar de recibos e notas fiscais.
  • Cheque o imóvel antes de assinar o contrato
    Isso significa olhar os móveis, o colchão, o funcionamento dos eletrodomésticos, o funcionamento de pias e chuveiros, possíveis vazamentos em canos, sinais de mofo, pintura desgastada. Literalmente, tudo. Fotografe tudo também. A lei indica que, da mesma forma como você aluga, você precisará entregar ao final do contrato.
  • Atenção com as contas
    Assim como em muitos lugares da Europa, em Malta as contas “do mês” chegam a cada dois meses, e você nem é obrigado a pagar tudo de uma vez, podendo abater o crédito aos poucos. Assim sendo, certifique-se que elas estão em dia na data em que você mudar. Ou, se não estiverem, que o landlord assuma o pagamento da parte que não cabe a você

Ufa! Alugar moradia em Malta parece super complicado, mas é só ter os devidos cuidados para evitar surpresas desagradáveis. Entre as dicas restastes estão as clássicas: escolha bem com quem vai morar e faça o cálculo dos gastos com antecedência.

Fonte: Lovin

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.