• Menu
  • Menu

Melhores destinos para os amantes de cervejas

Não há como negar, a Europa é o paraíso para quem gosta de cervejas. São milhares de opções, com diferentes texturas, cores e sabores. E muitas delas a um preço perfeitamente acessível. Em quase toda cidade europeia pode-se encontrar uma boa cerveja, mas algumas delas brilham um pouco mais quando o assunto é essa bebida tão popular. A plataforma Wimdu reuniu algumas delas em lista com sete indicações de cidades europeias para quem gosta de apreciar uma boa cerveja e se deslumbrar com lugares incríveis. Boa combinação, não é não?

Bruges, na Bélgica, é a primeira da lista, com destaque para as famosas Brugse Zot, uma cerveja clara produzida de forma bem tradicional, e a Bourgogne des Flandres, que possui tom mais avermelhado resultante de uma maturação de longa duração. Uma das mais famosas produtoras de cervejas da região possui uma característica marcante: uma rede de três quilômetros de cerveja que viaja por um encanamento do centro da cidade às regiões mais extremas.

Como a República Tcheca possui o maior índice de consumo de cerveja por pessoa do planeta, a cidade de Praga não poderia deixar de aparecer, com destaque para as cervejas IPA Matuska Raptor e Falkon Baltic Porter. Outra cidade recorde em cervejas é a capital irlandesa Dublin, mundialmente conhecida pela Guinness. Na cidade, mais de 10 milhões de pints são produzidas diariamente e faz parte dessa produção também a cerveja Porterhouse Brewing, não tão famosa quanto a Guinness, mas conhecida por ser a primeira cerveja da Irlanda a ser produzida no mesmo pub em que era consumida.

Depois do chocolate, a cerveja é o produto de origem belga mais famoso, por essa razão a cidade de Bruxelas não passa despercebida. A cultura da cerveja na região é tão forte que há alguns anos tentou-se implantar em escolas a prática de servir um copo cerveja com baixa concentração de álcool aos alunos diariamente, sendo considerados os benefícios à saúde que podem ser proporcionados pela bebida. Como destaque são lembradas as cervejas Delirium Tremens e Death Suite. Outro local muito famoso por suas cervejas é Amsterdam, com destaque para as cervejas From Prael Hentje, de uma das produtoras mais prestigiadas da cidade, e Brouwerij’t IJwit, com um sabor que costuma compensar a dificuldade da pronúncia.

E se falamos em cerveja e tradição, um dos principais berços da bebida não poderia faltar, com as representantes alemãs Berlin e Munique. A capital germânica tornou-se palco das cervejas artesanais e os destaques vão para a cerveja Brlo, com grande variedade de sabores, e a Brew Baker, que possui no cardápio até mesmo uma cerveja de natal. A cidade de Munique, por sua vez, concentra cerca de 50% das cervejarias do país e os principais destaques da região são a Augustiner-Bräu e a Hacker-Pschorr. Se você está planejando visitar um desses lugares vale a pena guardar esses nomes e aproveitar a viagem para se deliciar com o que há de melhor no mundo das cervejas.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.