• Menu
  • Menu

De uma vez, Irlanda dá nacionalidade a 3 mil imigrantes

Em evento comum, o governo irlandês concedeu nacionalidade e, portanto, cidadania a 3 mil imigrantes na última semana, no Centro de Convenções de Dublin. A cerimônia marcou a garantia de direitos a pessoas das mais diversas nacionalidades, incluindo refugiados políticos, de acordo com o jornal The Irish Times.

A publicação ressalta que os contemplados passaram anos esperando – em alguns casos, mais cinco anos – e evidenciou as dificuldades que, a partir de agora, já não serão as mesmas. De acordo com Regina Doherty, uma das figuras mais proeminentes do Fine Gael, partido político, mais de 95 mil imigrantes receberam a nacionalidade irlandesa desde a introdução dessas cerimônias comuns. Eles vieram de mais de 170 países diferentes.

Enquanto isso, o governo prepara uma consulta pública para definir novas regras para cidadãos de países não-pertencentes à União Europeia que desejem se aposentar na Irlanda. Se um brasileiro com visto de permanência quiser trazer os pais aposentados, por exemplo, isso é possível. O governo agora vai discutir quais os requisitos, incluindo a necessidade de entrar com o pedido diretamente na ilha e a necessidade de os interessados provar forte motivo e/ou conexão com a Irlanda.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.