• Menu
  • Menu

Cuidado com golpes na hora de alugar residência

No momento em que a situação do aluguel de residências começa a demonstrar melhora na Irlanda – a oferta está aumentando aos poucos, enquanto o governo toma medidas para conter a crise -, golpes aplicados em pessoas interessadas em encontrar casa no país insistem em aparecer. O último deles, feito por e-mail, têm ocorrido em Dublin. Fique atento!

Criminosos têm contatado pessoas interessadas em alugar casas e se passado por membros do DCC (Dublin City Council), com e-mails “oficiais” e tratamento semelhante ao que seria recebido do conselho municipal da capital irlandesa. Na mensagem, eles afirma que, para alugar imóvel na cidade, uma porcentagem do acordo deve ser revertida diretamente para a conta corrente do órgão público.

Foram pelo menos três casos, de acordo com a imprensa irlandesa. Para garantir a possibilidade de alugar imóvel, o depósito é essencial, diz a mensagem enviada. Se você se encontra nessa situação, especialmente se está procurando acomodação antes mesmo de viajar à Irlanda, fique atento: o governo de Dublin não atua desta maneira. As denúncias devem ser feitas à Garda.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.