• Menu
  • Menu

Conta de gás na Irlanda cai em relação a 2015

Consumir gás, uma das maneiras de aquecer a casa e água para banho na Irlanda, está mais barato do que em relação a 2015. Uma pesquisa divulgada pelo jornal Irish Independent mostra que os preços estão 37% mais baratos, motivados pelo excesso de produção e pela baixa demanda. Os dados foram colhidos junto ao Vayu Energy’s Wholesale Energy Market Report.

Assim, os que residem na Irlanda pagaram, em maio, €1,31 c/kWh (centavos por Kilowatt Hora), enquanto que a tarifa há um ano era de  €2,08 c/kWh. A diferença poderá ser sentida pelo consumidor no momento do pagamento da conta, que vem a cada dois meses e pode ser acertada em parcelas – não é necessário quitar todo o débito de uma vez, pode-se pagar uma parte e postergar o acerto do resto, por exemplo.

Aliados a isso, está o fato de a chegada do verão, com temperaturas de até 25°C, ter diminuído o uso do aquecimento para as casas. Energia também está mais barato, da mesma forma motivada pelo verão já que os dias estão cada vez mais longos, com o sol se ponto após as 21h.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.