• Menu
  • Menu

Como será Dublin em 2050?

dublin_2050_futuro_irlanda_capital_enjoy_intercambioO ano de 2050 não está tão longe assim e, se quisermos mudanças fundamentais até lá, elas devem começar a ser preparadas agora. Esse é o pensamento da Câmara de Comércio de Dublin, que se aliou à empresa Amarach Research para determinar como a capital irlandesa poderá se apresentar em 34 anos. Os primeiros resultados do brainstorming foram divulgados pelo jornal Irish Independent.

Duas sugestões foram divulgadas. A primeira, naturalmente, é a da existência de uma rede subterrânea de metrô para abastecer a cidade, que atualmente possui trens urbanos e ônibus como principal meio de transporte público. Londres é o exemplo a ser seguido, de acordo com a publicação. Isso deve melhorar a dinâmica do transporte na cidade.

A outra, ainda sem grandes detalhes, é a criação de uma ilha artificial a sudoeste da cidade que vá ajudar a protegê-la de inundações. “Sem visão e ambição adequadas, o potencial da região de Dublin nunca será plenamente alcançado e a Irlanda, como um todo, não estará tão bem. Nossa esperança é de que a visão da cidade em 2050 aja como uma planta para todas as principais regiões irlandesas”, apontou Aebhric McGibney, representante da Câmara de Comércio.

A discussão deve ser encerrada e os resultados com sugestões, divulgados até o final do ano.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.