• Menu
  • Menu

Onde comer carne de cavalo em Malta

Para qualquer brasileiro, comer carne equína pode parecer estranho demais, mas a verdade é que ela é vista como uma iguaria gastronômica ao redor do mundo, um produto muito bem apreciado. Em Malta, arquipélogo no Mediterrâneo, a situação vai ainda além: carne de cavalo é um prato típico, e há bons restaurantes se você quiser experimentar.

Há uma longa explicação para o tabu com o consumo de carne de cavalo. Entre elas está a proibição pela igreja católica, que se espalhou pelo mundo e condicionou sociedades inteiras a evitar a prática. Os cavalos, além disso, estão historicamente ligados a força de trabalho e companheirismo em viagens e batalhas. Em muitos países, eles são vistos como animais de estimação, usados inclusive em competições esportivas.

No Brasil, ninguém come carne de cavalo. O mesmo acontece nos Estados Unidos, por exemplo. Entre tanto, eles estão entre os maiores exportadores de carne equína do mundo – a exportação cresceu 15% em 2015, com 2,8 mil toneladas e rendimento de US$ 7,5 milhões. Não é pouca coisa. Se você for capaz de vencer o tabu e a resistência, Malta é o local ideal para provar a carne de cavalo.

Veja cinco bons restaurantes para provar carne de cavalo em Malta:
1. Horseshoe Bar, em Il-Mosta, Malta
2. New Life, em  Ir-Rabat, Malta


3. Tal-Majjistra Eat House, em L-Imġarr MGR 130, Malta
4. Ta’ L-Ingliż, em L-Imġarr, Malta


5. Ta’ Soldi, em Mġarr, Malta

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.