• Menu
  • Menu

Cinco lugares para nadar ao ar livre na Irlanda

O mar é sempre, sempre frio, não importa o calor que faça, mas, apesar disso, nadar ao ar livre na Irlanda é uma das experiências altamente recomendáveis. Além de ser algo para se levar como comparativo para o resto da vida, a ilha oferece lugares incríveis para cair na água. Com a chegada do verão, o momento ideal para se arriscar também se apresenta. O blog lista cinco lugares que valem a pena:

Blackrock Diving Tower, Galway1_galway
Um clássico irlandês. Trata-se de local para mergulho em plataforma de concreto – são duas alturas, sendo a maior delas de cerca de 7 metros. Encontra-se em Salthill, uma área turística recheada de restaurantes e pousadas, muito visitada por turistas. Pode-se encontrar gente mergulhando no mar durante todo o ano. Nos meses mais movimentados, mesmo só assistir aos desesperados saltos pode ser bem divertido.

Howth, Dublin2_howth
Localizada no lado norte de Dublin, Howth é uma vila de pescadores também visitada por turistas e acessível pelo DARTS, o sistema de trens urbanos. Contém em sua encosta pranchas de onde é possível se atirar ao mar. O único problema, se você é mais sensível, é alcançá-las avançando pelas rochas irregulares – nada que vá tirar o encanto da experiência, no entanto.

Hook Lighthouse, Waterford3_hook
Vale a pena a visita, mesmo se não for para entrar no mar. O local abriga um dos mais belos faróis irlandeses, aberto à visitação, com cenário encantador da baía próxima a Waterford, cidade a 180 km ao sul de Dublin. É possível nadar em uma espécie de piscina natural formada entre as rochas, com o farol à vista, assim como o mar aberto à frente. Incrível

Keem Bay, Achill Island4_keem
Opção relativamente distante – a Achill Island fica a 130 km ao norte de Galway, no condado de Mayo -, mas recompensadora. Na rota do Wild Atlantic Way, trata-se de um trecho de praia à sombra de enormes rochedos, isolado da civilização. É dali que pescadores costumavam lançar embarcações para caçar tubarões no começo do século passado. Visual paradisíaco.

Ballydowane, Waterford5_ballydowane
Outra opção em Waterford, relativamente próxima do Hook Lighthouse. A praia é extremamente vasta e fica localizada à frente de gigantescos penhascos de pedra avermelhada, um lugar que parece ter saído de outro mundo.

Lembrete
O blog ressalta que todo cuidado é pouco ao nadar em águas abertas em qualquer lugar do mundo. Não nade sozinho, não se aventure a ir para longe da costa, não entre na água se estiver cansado ou depois de comer, preste atenção a guarda-vidas e avisos fixados nos locais de mergulho e tenha muito cuidado.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.