• Menu
  • Menu

Cidade em Cork é escolhida a melhor da Irlanda e Reino Unido

Uma cidade do condado de Cork foi eleita a melhor entre todas localizadas na Irlanda e no Reino Unido. Clonakilty, com seus quase 5 mil habitantes localizada a 50 km da capital do condado, venceu duas representantes britânicas na eleição realizada pelo Academia de Urbanismo, instituição dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento do tema, localizada em Londres.

Clonakilty foi premiada pela “qualidade do centro da cidade e a localização próxima ao mar, com praias lindas, o que a torna um local atrativo para viver, para fazer negócios e para visitar. Clonakilty é um bom exemplo desses três elementos combinados de uma forma sustentável, que celebram a distinção local, tradição, empreendedorismo e uma forte noção de orgulho local”, de acordo com o órgão.

 

Outro destaque irlandês entre as categorias foi Waterford, com seu Viking Triangle (Triângulo Viking) eleito com o prêmio de “melhor lugar”. Trata-se de uma área que continha um assentamento viking protegido por muralhas extremamente antigas. Algumas das estruturas ainda permanecem de pé, e o local agora abriga outros prédios históricos, além de museus.

triangulo_viking

A premiação ainda consagrou Copenhagen, na Dinamarca, como “a cidade europeia do ano”, vencendo Montpellier (França) e Enidhoven (Holanda) na votação, que é feita por um júri técnico composto por membros da academia, que visita cada uma das finalistas antes de tomar a decisão.

Fonte: The Academy of Urbanism

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.