• Menu
  • Menu

Censo 2016: população da Irlanda cresce 3,7%

O censo realizado em 2016 na Irlanda teve seus primeiros resultados, ainda preliminares e sem grandes detalhes, revelados para a grande imprensa. A principal novidade noticiada pelos jornais foi o aumento da população em exatos 3,7%, um índice que muito interessa ao governo, já que os irlandeses tradicionalmente têm o costume de deixar o país para buscar oportunidades no estrangeiro.

Portanto, ao todo, a Irlanda hoje tem 4.787.976 de pessoas, um crescimento em relação à última medição, realizada em 2011. O condado com a maior variação para cima foi Fingal, localizado próximo a Dublin, no trecho leste da ilha, onde a população aumento em 8%. Por outro lado, a maior queda foi registrada no condado de Donegal, ao norte, que agora possui 1,5% menos de pessoas em relação a cinco anos atrás.

Também caiu o número de casas vazias na Irlanda, um aspecto que é do interesse de intercambistas, uma vez que o mercado imobiliário afeta diretamente o custo de vida no país. Atualmente, são 13,5% menos casas vagas do que em relação à última medição. Ao todo, 259.562 imóveis estão desocupados no país.

Finalmente, os dados da emigração mostraram que 28.558 irlandeses deixaram o país nos últimos cinco anos, com uma média de 15 dias, um bom exemplo de como o aspecto continua em alta na Irlanda, o que traz profundos efeitos para a sociedade irlandesa.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.