• Menu
  • Menu
cores do outono

Caminhadas em Cardiff para curtir as cores do outono

Deparar-se com o fim do verão é uma experiência diferente para intercambistas e estudantes brasileiros vivendo no exterior, especialmente em países do hemisfério norte. Deparar-se com as cores do outono, em sua resplandecência, é realmente impressionante. Em Cardiff, no País de Gales (Reino Unido), as colorações chegam a toda antes da queda das folhas das árvores e as geadas do inverno. E você pode curtir isso com dois passeios.

São dois trajetos simples na área urbana, mas repletos de árvores e extremamente agradáveis. Eles são, de fato, praticáveis durante todo o ano – especialmente no verão -, mas no outono será possível ver algumas cenas dignas de filme, com a copa das árvores avermelhada, as folhas se juntando ao chão e a mudança do clima. Em um dos trajetos, os arranha-céus da cidade marcam o horizonte. No outro, há um castelo.

Esse efeito é possível porque o outono é a época em que os dias ficam mais curtos e as temperaturas caem consideravelmente. O efeito disso é que as árvores começam a se preparar para o inverno. Param de produzir clorofila, substância usada na fotossíntese e que mantém as folhas verdes. Aos poucos, elas ficam amareladas ou avermelhadas – as cores do outono. O passo seguinte é a queda das folhas, que não precisam mais ser alimentadas pela árvore.

Como em qualquer passeio nesta época do ano no Reino Unido, vale reforçar o agasalho, pois esfria rápido, e carregar guarda-chuva ou casaco impermeável, diante da possibilidade de chuva. Veja onde curtir as cores do outono.

    • Bute Park
      É a maior aglomeração de árvores no perímetro urbano de Cardiff, o que deve pintar seu campo de visão com as cores do outono. Curta o parque à beira do Rio Taff e estique a caminhada até o Llandaff Fields. O local fica na área central da capital galesa, então ainda dá para curtir outras atrações e visitas, como o Museu Nacional e a Universidade de Cardiff.

  • Fforest Fawr
    Um pouco mais afastado do centro da cidade, o local é acessível por trem, em meros 45 minutos de viagem. Conta com uma floresta e um castelo, Castell Coch. Seus arredores são ideais para família, com boa vista da região, bastante mata e, ainda, esculturas espalhadas por todo o parque.

[button link=”https://www.enjoyintercambio.com/orcamentos/” (target=”_blank”) (size=”medium”) (style=”outline”)]Gostou do que viu? Solicite seu orçamento[/button]

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.