• Menu
  • Menu

Como fazer a bateria do telefone durar mais

Você saiu para uma excursão até os Cliffs of Moher e, depois de passar em Limerick e Galway com o ônibus da companhia, viu que resta pouca bateria bem no momento da atração principal. Quem nunca passou por alguma experiência parecida – na Irlanda ou em qualquer outro lugar -, com o sofrimento de ter que poupar bateria de todos os modos para não ficar sem o celular, que também é câmera digital, filmadora, gps, etc?

Há algumas ações simples que podem, de forma bem sutil, poupar sua bateria e te ajudar, no entanto. Veja:

1. Não feche os aplicativos
Dica especialmente útil para quem tem iPhone. O gasto de bateria não aumenta se você pula de um aplicativo para outro, mantendo-os abertos. Pelo contrário: você vai gastar mais se precisar reiniciá-los a cada vez que precisar chegar uma mensagem, um e-mail ou algo assim.

2. Desligue a “atualização em segundo plano”
Esse é um mecanismo que alguns telefones possuem, que faz com que aplicativos que estejam abertos continuem recebendo atualizações, mesmo sem estar em uso. Neste caso, sim, eles usam sua bateria. Entre nas configurações e encontra a lista desses aplicativos. Então decida qual deles vale a pena permanecer em atualização constante. Em alguns casos, esse recurso certamente pode ser descartado.

3. Use fones
Coloque fones de ouvido sempre que possível e silencie os alertas sonoros. Isso reduz o impacto da energia dispensada para gerar sons externos, o que vai aumentar a durabilidade da bateria.

4. Use o “modo baixa energia”
Se seu celular tem esse recurso, não deixar de usar. Isso pode fazer com que o telefone poupe o máximo de bateria possível, embora possa cortar alguns serviços como localização por GPS. Outro modo eficiente de não gastar bateria é, no período em que o celular não for necessário, colocá-lo no “modo avião”. Se você tiver a chance de recarregá-lo, aliás, use também o modo avião: isso acelera o processo e é eficiente principalmente se você não tem muito tempo para dar uma carga de energia.

5. Reduza o brilho de tela
Mais uma forma eficiente de poupar energia. A princípio, você vai estranhar a luminosidade menor, mas seus olhos vão se acostumar – essa medida pode até ser benéfica para a visão, aliás.

Fonte: Lovin.ie

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.