• Menu
  • Menu

Baixar filmes e séries deve ficar mais difícil na Irlanda

O download ilegal de séries, programas de tv, filmes e músicas, tão difundido com o boom da internet na era pré-regulamentação, vai tendo seu cerco fechado ao redor do mundo – e agora é a vez da Irlanda. Seis estúdios pertencentes à Motion Pictures Association, associação americana ligada a Hollywood, acionaram a justiça para impedir a obtenção de suas obras por meios ilícitos.

A estimativa é de que 1,3 milhão de pessoas façam download ilegal na Irlanda, o que gerou prejuízo de €320 milhões em 2015, além de 500 posições de emprego fechadas. O alvo da ação é empresas provedoras de internet: Eircom, Sky Ireland, Vodafone Ireland, Virgin Media Ireland, Digiweb, Imagine Telecommunications, Magnet Networks e Three Ireland.

Os interessados exigem que tais empresas proíbam o acesso a sites que download ilegal e streaming, tais como aqueles que suportam arquivos no formato torrent. Tal bloqueio é possível e já é praticado pelas operadoras, mesmo em dispositivos móveis como celulares, em alguns casos pré-estabelecidos.

Se assim for, o intercambista ou imigrante pode optar por sites de download legal (eles existem), serviços legalizados de streaming (estão em alta) ou até em testar o inglês e comparecer a alguma sala de cinema irlandesa.

Fonte: Irish Times

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comment