• Menu
  • Menu

Austrália registra recorde em números de visto estudantil

O ano começou bem para as instituições educacionais e intercambistas que escolheram a Austrália como destino. De acordo com dados do Departamento de Imigração e Controle de Fronteiras do país, publicados na plataforma ICEF Monitor, no primeiro trimestre de 2017 o destino registrou um crescimento de 18,5% no número de aplicações para visto estudantil e um aumento de 22% no número de vistos concedidos.

Os dois países com maior presença de estudantes na Austrália, China e Índia, são responsáveis por grande parte deste crescimento, mas o interesse de intercambistas de outras nacionalidades também contribui de forma representativa para os números em ascensão e um destes mercados é o brasileiro. Estudantes do Brasil registraram o avanço de 56% em número de vistos concedidos na Austrália nos primeiros 3 meses deste ano, contabilizando 2.018 vistos a mais em comparação com o ano passado. Por nível de escolaridade, os vistos concedidos para estudantes de ensino superior representam metade do crescimento registrado em 2017.

Os dados apontam um destino educacional em plena expansão que vem atraindo cada vez mais brasileiros. Caso o padrão mantenha-se no decorrer do ano, 2017 deve registrar um número recorde de estudantes na Austrália, fator que deve influenciar diretamente nas vantagens e estrutura concedidas a esses intercambistas no país.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.