• Menu
  • Menu

Lista mostra as melhores praias irlandesas

 

A chegada do verão e a promessa de temperaturas de até 22°C significam uma coisa para quem está na Irlanda: é hora de sair de casa e aproveitar as paisagens, entre elas as praias, presentes em abundância na costa da ilha. O momento coincide com a atualização da lista de praias a receber a Blue Flag, indicativo de qualidade e segurança – são 85 delas espalhadas pelo país.

Para receber a “bandeira azul”, a praia precisa atender a alguns critérios, tais quais colocar à disposição do público informações sobre o ambiente, qualidade da água (poluição), presença de recipientes de coleta de lixo, sistema de transporte para acesso ao local e medidas de segurança, entre outros.

E relação à última lista divulgada, há uma praia a menos laureada com a Blue Flag. Quatro delas deixaram a listagem: Redbarn e Garretstown (Cork), Portrane (Dublin) e Ross Beach (Mayo), basicamente por terem menos guarda-vidas do que o necessário durante as inspeções. Além disso, 56 praias e marinas irlandesas foram premiadas com o Green Coast Award, dado aos locais que mantêm qualidade e beleza natural.

O conceito de Blue Flag foi criado em 1985, na França, e se espalhou pela Europa como um modo confiável de determinar se uma praia é segura para banho. A lista completa das praias irlandesas pode ser conferida neste link. A foto que ilustra o post é de Portmarnock Beach, um dos destaques em Dublin, premiada com a Blue Flag e a Green Coast Award. Vale a visita no verão.

irlanda_praia_blue_flag_verao_enjoy_intercambio2

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.