• Menu
  • Menu

Aproveite todo o sol que puder na Irlanda

Quando chegar à Irlanda, você vai perceber que a Ilha Esmeralda tem esse nome porque pode-se encontrar nela todos os tons de verde existentes – tudo devidamente patrocinado pela chuva. O nível de precipitação no país é consideravelmente mais alto do que no Brasil e sua posição no globo também faz com que a incidência solar seja diferente do que estamos acostumados. Por isso, quando estiver no país, aproveite cada raio de sol que tiver a chance.

Para intercambistas e imigrantes, esse não é uma questão tão importante, mas para os irlandeses, o sol faz tanta falta que muitos deles, de acordo com o jornal The Sun, estão desenvolvendo problemas ósseos ainda na infância. Isso porque os raios solares estimulam a produção de vitamina D no corpo, o que ajuda a fortalecer a estrutura óssea. Estima-se que mais de 300 mil irlandeses sofram de ostogênesis imperfecta.

Há algumas formas de suprir essa carência, caso você esteja se perguntando: consumir óleo de fígado de bacalhau, peixes no geral, cogumelos secos e leite integral, que você vai encontrar nos supermercados com o título de “full-fat milk”. De resto, é tentar aproveitar os momentos de sol no país, algo mais difícil conforme o inverno chega – os dias passam a durar menos e o céu está quase sempre nublado.

Quando o verão chega, no entanto, o sol se põe perto das 23h e os parques ficam lotados de gente que só quer se divertir e, de quebra, conseguir um pouco mais de vitamina D.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.